Bem-vindos!

O projeto sobresentir é uma pesquisa aberta que tem como propósito ampliar a nossa escuta corporal e emocional sobre o que nos afeta. 

Existem inúmeras camadas do sentir. Variados processos químicos acontecendo nas estruturas mais profundas e primitivas do nosso corpo físico. O sentir é também um assunto da psicologia e da filosofia. É ferramenta fundamental de processos terapêuticos de curas e de tradições que trabalham com autoconhecimento e espiritualidade.

sobresentir visa ampliar o nosso olhar em todas essas dimensões por meio de leituras, práticas e entrevistas com pessoas que podem contribuir com diferentes trajetórias e conhecimentos.

Militamos por um retorno “ao sentir” porque acreditamos na necessidade de um modo de vida mais saudável fsicamente, mentalmente e espiritualmente.

Por que colocar o sentir em pauta 

Militamos por um retorno “ao sentir” porque acreditamos na necessidade de um modo de vida mais saudável fisicamente, mentalmente e espiritualmente.

Vamos embarcar juntos nessa?

sobresentir é sobre pessoas. Por isso, as portas do nosso “work in progress” estão abertas para essa troca do sentir e dos saberes. Queremos escutar, visualizar, saborear experiências e aprendizados em rede. Já entrevistamos filósofos, neurocientistas, terapeutas, artistas… E estamos associando a esses conhecimento e descobertas, as experiências pessoais e profissionais dos criadores do projeto: Roberta Maia e Lucas Tejas. 

Quem somos 

Professor de Yoga e Meditação, Lucas Tejas esteve nos últimos dois anos em um mergulho de aprendizado com as culturas ancestrais. Primeiro, em uma aldeia indígena na Amazônia, depois em templos no Oriente.

Já Roberta Maia, praticante budista há mais de 20 anos, discípula diletante de Angel Vianna e especializada (e apaixonada) por Arte e Filosofa, é uma aprendiz nos caminhos do sentir, uma eterna peregrina.